top of page
  • Foto do escritorAQUAMAR

Encalhe de baleias-piloto na Tasmânia

Dia 23 de setembro (2020) *mais 200 (para mais!) baleias-piloto de nadadeira longa (Globicephala melas) foram encontradas ao longo da costa oeste da Tasmânia totalizando quase 500 baleias encalhadas.


*(na segunda-feira já haviam sido encontradas em torno de 270 em três locais diferentes da Tasmânia)


Pelo menos 380 delas já morreram 🙁 , 30 indivíduos permanecem vivos e 50 já foram resgatadas, libertadas e encontraram seu caminho para o oceano aberto.


Esse é o maior evento de encalhe em massa já registrado na Austrália, mas por que isso acontece? Quais fatores podem estar envolvidos?


As autoridades estão atualmente no local com um pessoal treinado para tentar salvar o máximo de animais possível. - "Continuaremos trabalhando para libertar o maior número possível de animais vivos", disse Nic Deka, gerente dos Parques e Serviços de Vida Selvagem da Tasmânia.


Testemunhar qualquer golfinho ou baleia encalhado ao vivo é uma experiência profundamente comovente. O estômago da Aquamarinha @ramirandaa ainda se revira ao lembrar da vez em que atuou em um encalhe de Orca no Espírito Santo...


Leia a thread>>>

_


Apesar do nome, a baleia-piloto de nadadeiras compridas é na verdade um grande golfinho oceânico. Eles cobrem vastas áreas do Oceano Antártico (Sul), atingindo entre quatro e seis metros de comprimento e pesando até uma tonelada. Eles são conhecidos por formar grupos de até 1.000 membros. Está entre os maiores golfinhos oceânicos, excedida em tamanho apenas pela Orca.

.

.

.

.

.

.

Muitas informações citadas aqui aprendemos com depoimentos de @drvanessapirotta e Dr. David Lusseau

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page